Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Campanha Incentivo Literário

Oii meninas, essa segunda (quase meia noite) eu tava olhando meus e-mail e vi o comentário da fofa da Joyce Caldeiras do blog Maybe is True. Or Not e ela falou que tinha indicado o AN pra uma campanha do blog Coisa de Garota. A campanha é sobre uma coisa que o brasileiro esta carente ultimamente: a leitura.
Basicamente na campanha os blogs indicados tem que indicar um livro pra quem ta começando a ler e indicar mais 10 blogs pra fazerem a mesma coisa. Não vale falar "quem quiser pode fazer" tem que indicar os 10 blogs. A Joyce não indicou os 10 completos, ela indicou apenas 8.


Regras da Campanha

  • Responda a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
  • Indique 10 blogs para fazer o meme, é proibido fazer um laço  ''á quem quiser pegar'' sem indicar os 10 blogs primeiro. É só por indicação.
  • Avisar os blogs indicados e colocar a imagem para apoiar a campanha.


O livro que eu vou indicar é do autor britânico Neil Gaiman. O livro chama-se Coraline (Coraline e não Caroline!)



Resumo
Antes de começar o conto, Coraline e seus pais se mudam para um novo apartamento perto de uma floresta. Seus pais estão sempre ocupados com o trabalho e por isso lhe dão pouca atenção. Sentindo-se isolada, Coraline sai para explorar. Ela se depara com os habitantes da nova casa para onde se mudou: duas senhoras aposentadas e um senhor que treina ratos. Enquanto explora a casa, Coraline acaba encontrando uma porta trancada cuja entrada fora bloqueada por tijolos. No dia seguinte, ela pega a chave dessa porta e a abre encontrando uma passagem que leva a um outro apartamento, duplicando o dela. Esse outro mundo que se abre é habitado por sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que são uma réplica muito parecida de seus pais verdadeiros, exceto pela presença de botões no lugar de olhos. Esses Outros Pais parecem de início mais interessantes, divertidos e atenciosos que seus pais verdadeiros. No final do dia, Coraline tem que voltar para sua casa, no entanto, sua Outra Mãe lhe oferece a chance de ficar para sempre com ela nesse novo mundo. A única condição seria que Coraline costurasse no lugar de seus olhos, botões, assim como seus Outros Pais. Coraline decide que prefere ir para sua verdadeira casa e isso desaponta sua Outra Mãe.
Quando volta para seu apartamento no mundo real, Coraline descobre que seus pais sumiram. Ao ver que seus pais não voltam no dia seguinte, Coraline, descobre que foram sequestrados pela Outra Mãe e resolve voltar ao outro mundo para resgatá-los. Ao retornar ao outro mundo, Coraline se depara de novo com a Outra Mãe a quem recusa dar amor e a aceitar seus presentes. Furiosa com essas atitudes, a Outra Mãe prende Coraline num armário atrás do espelho como punição. Lá, ela encontra as almas de três outras crianças de diferentes eras, as quais também foram aprisionadas pela Outra Mãe e então deixadas de lado quando esta teria se enjoado das crianças. Quando consegue sair do quarto, Coraline desafia sua Outra Mãe a jogar um jogo onde teria que achar as almas das outras crianças e seus verdadeiros pais. Coraline consegue achar as almas das outras crianças e escapa de volta para seu mundo, onde encontra seus pais verdadeiros sãos e salvos.
No dia seguinte, Coraline descobre que sua tarefa ainda não foi completada. A mão da Outra Mãe que tinha sido machucada e perdido a mão durante a fuga de Coraline, e a mão tenta roubar a chave da porta para que a Outra Mãe possa obter sua vingança. Porém, Coraline consegue atrair a mão para um poço que havia nas redondezas da propriedade e a faz cair dentro do poço junto com a chave que abre a porta dos dois mundos. Dessa forma, Coraline consegue se livrar dos perigos que a Outra Mãe causava ao seu mundo.

Um dos melhores livros que eu já li. Indico ele pra qualquer pessoa de qualquer idade. 

Blogs que eu Indico
  
P.S.: em 2009 foi lançado o filme inspirado nesse livro.
Pra quem se interessou e quer ler o livro clique aqui.
Não to indicando os 10 completos.

8 comentários:

  1. Gostei muito da campanha , bem diferente das outras (: Nunca tinha ouvido falar desse livro mas pela sua descrição deve ser muito bom *-* Amei seu blog e já estou seguindo. Quando der retribui lá please ? Kissus ♥

    listen-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar! Estou acabando de ler um livro ótimo, quando terminar farei um post sobre isso no meu blog! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o seu blog e tenho certeza que vai arrasar no post ;)

      Excluir
  3. amo esse filme, é muito emocionante

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, é mto mto legal mesmo!
    Beijos.
    www.mundomaniateen.blogspot.com

    (se puder seguir eu ficaria feliz :D)
    quer ser minha afiliada??
    responde no meu blog pleass

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre a postagem e sobre o blog.
Divulgue o seu blog deixando o link dele no comentário.
Criticas são bem vindas.