Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Corretivos coloridos: pra que serve cada cor e como usa-las.


Oi meninas!!
Eu já tinha falado que não ia mais pedir desculpas quando eu passasse muito tempo sem postar mas dessa vez eu preciso mesmo, afinal eu passei dois meses sem postar nada. 
Pra começar eu quero dizer que não foi só preguiça...depois das ferias a minha escola fez uma feira de ciências e na semana seguinte (essa ultima sexta) um projeto sobre o folclore. 
Há! Essas ferias eu conheci uma galera super legal e muito mais a ver comigo. Vou tirar muitas fotos com eles e postar aqui no blog (se eles deixarem, é claro) pra vocês conhecerem. 
E pra fechar tenho uma super novidade pra vocês, a partir de setembro vou começar a postar videos no canal do blog na YouTube. Quem gostou levanta a mão!! \o/ \o/ \o/ 
Agora chega de enrolação e vamos ao post.


No ensino fundamental nós aprendemos que a mistura de duas cores resulta em uma nova cor, como o amarelo mais o vermelho que faz laranja, o azul com amarelo que faz verde, etc.
Bom, se nós usarmos as cores certas podemos chegar a resultados que amenizam, como por exemplo, manchas de acne (espinhas). 
Existem várias cores de corretivos coloridos e cada uma delas tem a função de disfarçar um tipo de imperfeição que existe no nosso rosto. Hoje vou mostrar pra vocês quais são essas cores, para que cada uma delas serve e quais os tons de pele que podem usa-los.

-Verde
esconde manchas de acne, vasinhos, cicatrizes e qualquer outro tipo de mancha avermelhada.
Pode ser usado em qualquer tom de pele.
Eu tenho o/
-Amarelo
hematomas, olheiras e manchas arroxeadas.
Pode ser usado em  qualquer tom de pele.
Eu tenho o/
-Lilás 
Manchas amarronzadas. 
Pode ser usada em qualquer tom de pele.
Eu tenho o/
-Vermelho
Disfarça manchas de vitiligo.
Recomendado para pele morena.
-Coral
disfarça manchas de vitiligo.
Recomendado para pele clara.
-Laranja
Disfarça, principalmente, espinhas inflamadas.
Pode ser usada em qualquer tom de pele.

No geral, você só vai precisar mesmo de 3 cores: verde, amarelo e lilás. Se você tiver muitas espinhas, recomendo também o laranja. Os corretivos podem ser cremosos os líquidos.

Várias marcas já disponibilizam os corretivos em embalagens individuais, Mas se você quiser, a loja virtual Up MakeUp tem uma paleta com varias cores de corretivos. Clique aqui e veja a paleta.

Se você conhecer outras cores que eu não citei fale aqui em baixo, nos comentarios, qual é a cor e para que ela serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a postagem e sobre o blog.
Divulgue o seu blog deixando o link dele no comentário.
Criticas são bem vindas.