Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Receitas para o Halloween


Oii meninas, hoje vou fazer um post especial, vou dar algumas dicas de receitas deliciosas para fazer no halloween, e se você for fazer uma festa com esse tema também pode usar essas receitas se quiser.
Há, antes que eu mim esqueça eu não vou mais assinar minhas postagens, a Larissa e a Isabelle não estão mais postando então não da mais para confundir de quem é a postagem né?  

Bebida de "Sangue"

ingredientes
1/2 l de sumo de laranja
corante culinário vermelho
1/3 l de sumo de maçã
1/3 l de ginger ale
Açúcar para os copos

Modo de Preparo
Tinja o sumo de laranja com o corante vermelho (retire um pouco de sumo para as bordas dos copos) e misture o ginger ale e o sumo de maçã. 
Despeje num prato o restante sumo vermelho que reservou, ponha também o açúcar num prato. Molhe as bordas dos copos com o sumo e depois com o açúcar. Encha cuidadosamente os copos (0,3 l) com a "bebida de sangue" e sirva. 

Ponche vermelho

ingredientes
1 xícara de chá de + 1/2 suco de morango concentrado (360 ml)
4 xícaras de chá de soda limonada (960 ml)
4 xícaras de chá de água filtrada (960 ml)
1 xícara de chá de suco de uva concentrado (240 ml)
frutas (morangos, cerejas, framboesas,uvas) a gosto
açúcar a gosto
gelo a gosto.

Modo de Preparo
Coloque os sucos, a água, a soda numa jarra, misture, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Na hora de servir, junte as frutas e, se quiser, acrescente áçucar. Acrescente gelo. Sirva!!

Poção mágica da bruxa

Ingredientes
280 g de framboesas (ou use morangos)
2 1/2 xícaras (600 ml) de suco de cranberry (ou use suco de uva)
2 envelopes de gelatina sem sabor
2 litros de guaraná
2 litros de sidra de maçã sem álcool
6 gomas em formato de aranha

Modo de preparo

Para fazer a mão congelada: lave e enxágue uma luva de borracha. Vire-a do avesso e deixe secar. Misture as framboesas e o suco de cranberry ou uva numa tigela. Despeje duas xícaras numa caneca ou panelinha, junte a gelatina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a gelatina se dissolver por completo. Retorne à tigela com o resto do suco e framboesas. Encha a luva de borracha com o suco preparado, feche a luva com um barbante ou dê um nó e leve para congelar até endurecer por completo. Para servir, corte a luva com uma tesoura e coloque a mão congelada numa bacia grande, aparada nos lados. Coloque o guaraná, a sidra e enfeite com as gomas de aranha. Sirva logo a seguir com uma concha.

Ratinhos de chocolate

Ingredientes
1/3 xícara de creme de leite
1 colher (chá) de suco de limão
115 g de chocolate picado
1 1/3 xícara (140 g) de farelo bolacha de chocolate (bata a bolacha no liquidificador para fazer o farelo)
1/3 xícara (40 g) de açúcar de confeiteiro
24 confeitos prateados
1/4 xícara de amêndoas em lascas
12 tirinhas qualquer tipo de goma (5 cm cada)

Modo de preparo
Misture o creme de leite e o suco de limão e deixe repousar por 15 minutos.Derreta o chocolate e junte ao creme de leite. Misture 1 xícara do farelo de bolacha, cubra e leve à geladeira até firmar.Modele os ratinhos (usando uma colher de sopa como medida). Passe os ratinhos no açúcar de confeiteiro para fazer ratinhos brancos e no restante do farelo de bolacha para fazer ratinhos pretos.Decore cada um: faça os olhinhos com os confeitos, as orelhas usando as amêndoas e o rabinho usando a goma.Leve à geladeira até firmar, pelo menos 2 horas.

Docinhos de Olhos

Ingredientes
1 1/2 xícara de pasta de amendoim
1/2 xícara de manteiga amolecida
2 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro, peneirado
1 colher (sopa) de baunilha
340 g de chocolate branco picado
2 colheres (sopa) de gordura vegetal
2 gotas de corante alimentício azul
1/2 xícara de gotinhas de chocolate
Corante alimentício vermelho (opcional)

Modo de preparo

Bata a pasta de amendoim com a manteiga na batedeira até ficar uma mistura lisa. Bata então o açúcar e a baunilha. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos.Faça bolinhas do tamanho de um globo ocular, coloque em duas assadeiras forradas com papel manteiga e leve para gelar por mais 30 minutos.Derreta o chocolate com a gordura vegetal no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem entre cada intervalo. Cuidado para não passar do ponto, ou o chocolate vai separar.Mergulhe as bolinhas no chocolate derretido e retorne-as à assadeira com o papel manteiga. Deixe secar em temperatura ambiente ou na geladeira. Reserve o chocolate que sobrou.Dissolva algumas gotas de corante azul no restante do chocolate derretido. Com um palito de dente, pinte um círculo em cada bolinha, como se fosse a íris do olho. Coloque uma gotinha de chocolate no centro como se fosse a pupila. Se quiser uma apresentação ainda mais fantasmagórica, desenho umas linhas vermelhas (com corante vermelho) ao redor dos olhinhos.

Cupcake cacos de vidro

Ingredientes
Cupcake:
1 pacote de bolo branco de caixinha
450 g de cobertura branca pronta
"Vidro" de açúcar:
480 ml de água
240 ml de glucose de milho
700 g de açúcar
1/4 colher (chá) de cremor de tártaro
"Sangue" comestível:
120 ml de glucose de milho
1 colher (sopa) de maisena
60 ml de água, ou como necessário
15 gots de corante alimentício vermelho
3 gotas de corante alimentício azul

Modo de preparo
Preaqueça o forno médio (180°C).Faça a massa do bolo conforme descrito na caixa. Despeje em 24 formas de cupcakes forradas com forminhas de papel. Asse por 18-22 minutos, ou até um palito sair limpo se espetado no meio da massa. Deixe esfriar.Decore as cupcakes com a cobertura branca.Para fazer o vidro de açúcar: leve ao fogo todos os ingredientes até chegar ao ponto de bala dura (148ºC). Despeje numa assadeira e deixe esfriar e endurecer. Quebre em pedaços como cacos de vidro.Para fazer o "sangue": misture a glucose de milho com a maisena. Adicione a água aos poucos,mexendo sempre, até ficar na consistência desejada. Misture os corantes.Finalização: enfie alguns "cacos de vidro" nas cupcakes e despeje um pouco do "sangue"por cima.

Dedos de bruxa

Ingredientes
1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)

Modo de preparo
Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.Preaqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros.Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros.Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.


Biscoito aranha de chocolate

Ingredientes
60 g de chocolate para culinária
150 g de farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
¼ de colher (chá) de sal
60 g de manteiga
200 g de açúcar
1 ovo
1 colher (chá) de baunilha
40 confetes ou balinhas vermelhos ou algo parecido para fazer os olhos

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 190ºC. Unte levemente um tabuleiro.Em uma panela, derreta o chocolate em fogo baixo. Deixe esfriar.Em uma tigela pequena, misture a farinha com o fermento em pó e o sal.Bata a manteiga em velocidade baixa até ficar lisa. Acrescente o açúcar e volte a bater até obter um creme. Coloque o ovo, a baunilha, o chocolate e mexa. Em seguida, adicione a mistura de farinha e combine bem os ingredientes até formar uma massa.Para obter o formato de aranha, comece pelo corpo: modele a massa em discos ovais de 5 cm. Faça a cabeça, modelando discos com 1 cm de largura, aproximadamente. Em seguida, faça as pernas. Modele a massa em tiras finas de 4 cm de comprimento, mais ou menos.Prenda a cabeça e as pernas ao corpo. Para criar os olhos, coloque dois confetes ou balinhas vermelhos na cabeça. Asse os biscoitos por 5-8 minutos. Deixe esfriar no tabuleiro para evitar que quebrem ao serem transferidos de um lugar para outro.


Pipoca enfeitiçada

Ingredientes
1 pacote de pipoca de microondas
3 colheres de sopa de manteiga
corante comestível líquido verde
sal

Modo de Preparo
Prepare a pipoca no forno de microondas seguindo as instruções da embalagem.Coloque a manteiga por cerca de 1 minuto no microondas para derreter.Misture algumas gotas de corante na manteiga e despeje sobre a pipoca. Jogue sal e mexa bem para espalhar a cor.

Sanduíche de sapo

Ingredientes
pão síriomussarela em fatias
tomate
azeitonas recheadas

Modo de Preparo
Corte o pão em quatro triângulos e recheie cada um com um pedaço de mussarela.Corte as azeitonas e coloque sobre cada pedaço de pão para fazer os olhos de sapo.

Topa comer alguma(s) dessa(s) guloseimas? Qual sua preferida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a postagem e sobre o blog.
Divulgue o seu blog deixando o link dele no comentário.
Criticas são bem vindas.