Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maquiagem: Pincéis


Oioi meninas, hoje vou falar sobre PINCÉIS, porque agora eu falo sobre maquiagem e estilo u-u.
Enfim, conheço muitas meninas que não curtem se maquiar com pincel, porque acha que com a mão é melhor, ou que pincel não espalha bem, ou não faz diferença, porém aplicar a maquiagem com pincel da mais precisão á aplicação do produto e garante uma make bem finalizada.
Quando você for comprar uma maquiagem, é muito importante que fique atenta não só á qualidade e marca do produto, mas também dos instrumentos utilizados para aplicar a maquiagem: os pincéis. 
Para você ter um bom resultado voce precisa dos pincéis corretos para auxiliar na aplicação do produto. Muitas meninas usam os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados favorecem uma maquiagem mais natural, assim como também podem ajudar a dar um acabamento mais profissional à maquiagem.  Pode parecer excessivo, mas cada pincel tem uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa – e feita de forma mais rápida. Vale lembrar que as cerdas (do que é feito o produto, etc etc) também fazem diferença.
Os pincéis essenciais são: Pincel de Blush, Pincel para Pó Facial, Pincel para Sombra, Pincel de Lábios, Escova, Pente para Sobrancelhas. Para ser mais completa ainda, você pode ter o Aplicador de Sombra, o Pincel Chanfrado para Sombra e o Pincel Delineador de Olhos.

Pincel de Blush:



Os de blush são menores, arredondados e um tanto mais ovalados. Devem ter cerdas abundantes, serem largos, suaves e arredondados.


Pincel de pó: 


Geralmente são redondos, maiores e mais chatos. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves. Nunca dispense o pincel para aplicar o pó! Faça a experiência: de um lado do rosto, use o pó com a esponja. Do outro, o pó com o pincel. Verá a nítida diferença nos quesitos leveza e naturalidade.

Pincel de aplicar sombra: 

 Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho. A maior variedade de pincéis são os destinados às sombras. Os chanfrados podem ser usados para esfumaçar tons mais escuros. Os mais longos ajudam a iluminar a região dos olhos. As esponjinhas devem ser usadas somente nas sombras úmidas


Pincel de aplicar batom:

Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento. A boca fica mais bem preenchida quando o batom é aplicado com pincel e não diretamente do bastão. Cerque primeiro o contorno dos lábios com um lápis adequado e preencha o interior com um pincel pequeno, de cerdas macias, que ajudam principalmente na aplicação dos batons mais cremosos e do gloss. 



Pincel para sobrancelhas:

Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais te agradar.



Pincel para base:

Para aplicar base, prefira os que têm cerdas longas e bem próximas, ou as esponjas: elas ajudam a uniformiza-la com mais facilidade, sem criar texturas. Eu particularmente não gosto dessas esponjas u-u






 Pincéis e esponjas merecem cuidados especiais de limpeza e conservação para que ofereçam maior rentabilidade, além de um melhor efeito sobre a pele. Os pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo trato de um cabelo comum, com xampu e condicionador. Lave uma vez por mês, ou mais, dependendo da frequência de uso. O grande cuidado está na secagem, que deve ser feita sempre à sombra. O pincel deve ficar deitado em uma mesa, com as cerdas livres de contato, para não deformar. Nunca deixe o pincel secar de pé, pois a água escorre para dentro, resultando em mau cheiro. Certifique-se de que está completamente seco antes de guardá-lo. Para os feitos com cerdas artificiais, a lavagem convencional não é recomendada. Ela pode quebrar as cerdas ou simplesmente descolá-las da base. Há produtos disponíveis no mercado capazes de fazer uma limpeza segura. Caso não queira investir, limpe com um lenço seco para tirar o excesso do produto. O importante é mante-los limpos.
Enfim meninas é isso, me desculpe por a matéria ter ficado um pouco grandinha, mas é que tem muita coisa a falar deste assunto. u-u
Espero que tenham gostado!

Créditos: Google <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a postagem e sobre o blog.
Divulgue o seu blog deixando o link dele no comentário.
Criticas são bem vindas.